Visite também nossas redes sociais:

  • Instagram
  • Facebook
  • w-facebook
  • w-flickr

Da Ilha Quarteto de Cordas

Atua nos eventos da grande Florianópolis desde 2001. É composto  por  músicos profissionais experientes, provenientes de renomadas orquestras catarinenses. Os músicos do quarteto têm participado ativamente de concertos, óperas e gravações de CDs.

Da Ilha Quarteto de Cordas é referência em qualidade e boa música. Possui material de sonorização próprio e conta com um vasto repertório, que vai da música erudita ao pop/rock.

 

Reúne um conjunto de fatores que farão do seu evento uma experiência única, perpetuando os bons momentos, seja em cerimônias de casamento, formaturas, jantar, concertos, bodas, missas de ação de graças, festas de casamento, festas de aniversário, eventos empresariais.

 

Os Integrantes

Iniciou seus estudos de violino em 1985, com o professor Carlos Alberto Vieira. Em 1990 passou a ter aulas com o professor Jeferson Della Rocca. Desde 2001 prossegue seu aperfeiçoamento no violino orientado pelo professor João Eduardo Titton.

Entre seus diversos cursos de aperfeiçoamento participou de Máster Classes com renomados professores, entre eles os violinistas Paulo Bosísio, Maria Alice Brandão, Marco Damm, Naomi Picotte (Japão), Yasuki Nakamura (Japão), Monica Baer (Suíça), Mathias Weibel (Suíça), Frank Hämmer (Alemanha), e participou de inúmeros congressos, destacando-se o Congresso Internacional do Método Suzuki na Coréia em 1993, e em Dublin/Irlanda em 1995.

Foi premiado nos II e III Concurso Nacional de Cordas Método Suzuki em Campos – RJ (1993 e 1994). Integrou a Camerata Florianópolis de 1994 a 2006, orquestra com a qual realizou solos, óperas, turnês internacionais e gravações de CDs.

Iniciou seus estudos de violino aos 12 anos de idade com o professor Jeferson Della Rocca. Graduou-se em música - bacharelado em violino pela UDESC em 2010, sob a orientação do professor Leonardo Piermartiri.

Participou de diversos cursos, oficinas e master classes com renomados professores, dentre eles Paulo Bosísio, Levon Ambartsumian (Rússia), Oliver Yatsugafu e Barbara Stubner (Alemanha). Prossegue seus estudos de violino com o professor João Eduardo Titton.

Atua como professora de violino no Projeto Música e Cidadania, nas cidades de Anita Garibaldi e Abdon Batista e no Projeto Educando com Música, na cidade de São Pedro de Alcântara. Desde 2006 é integrante da Camerata Florianópolis, orquestra com a qual já realizou óperas, turnês e gravações de CDs.

Iniciou seus estudos de música no ano de 1995 com o maestro Jeferson Della Rocca, tocando violino até o ano de 1999, ano que troca seu instrumento pela viola. No ano seguinte passa a ter aulas com Umberto Frantz Grillo e posteriormente com o Leonardo Piermartiri (2003), que também foi seu professor no Bacharelado em Música na UDESC (2005-2009).

Atualmente é orientada pelo Dr. Oliver Yatsugafu. Durante toda sua formação, fez diversos cursos, oficinas e festivais de música, como a Oficina de Música de Curitiba (2000, 2006), Festival Internacional de Inverno de Vale Vêneto da UFSM (2001, 2003, 2005, 2006), Festival Internacional de Música Unisinos (2002), Oficina de Cordas de Santa Catarina (2007, 2008), FEMUSC (2007, 2010, 2011, 2012) e o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (2010). Nesses diversos cursos teve aulas com os principais violistas do Brasil e exterior, dentre eles Ori Kam (Israel), Emerson de Biaggi, Richard Young (EUA), Marcelo Jaffé, Ricardo Kubala, Christophe Desjardins (França/Alemanha), Harácio Schaefer, Levon Ambartsumian (Rússia/EUA), Matthias Buchhholz (Alemanha).

No ano de 2008 participou de um curso na University of Georgia, nos Estados Unidos, tendo aulas com o Dr. Mark Neumann. Desde 1999 integra o naipe das violas da Camerata Florianópolis, com a qual participial de turnês no Brasil (2006) e Europa (2005, 2007), gravação de sete CDs e atuou como solista. Desde 2006 é professora do Projeto Educando com Música no município de São Pedro de Alcântara, atendendo crianças da zona rural da Grande Florianópolis. Também é professora de música na Escola de Música da Camerata Florianópolis. Em 2010 participou da fundação do Quarteto Jurerê Classic, grupo que teve grande participação na produção da música de câmara em Florianópolis até o ano de 2012.

Iniciou seus estudos aos 16 anos de idade com o professor Jeferson Della Rocca. Em 2005 passou a ter aulas com a professora Maria Helena Salomão, da Universidade Belas Artes do Paraná. De 2001 a 2003 atuou na Orquestra Sinfônica de Santa Catarina e na Orquestra Municipal de Florianópolis.

Participou de cursos, congressos e master classes, destacando-se o master class ministrado por Friedrich, no Conservatório Superior de Música de Colônia (Alemanha) e o master class ministrado por Alexandre Ritter.

Atualmente é professor de contrabaixo do Projeto Música e Cidadania, nas cidades de Anita Garibaldi e Abdon Batista. Desde 2000 é integrante da Camerata Florianópolis, orquestra com a qual realizou óperas, turnês internacionais e gravações de CDs.

Entre em contato conosco!

Nossa missão é fazer o seu evento ser um grande sucesso!